Olá pessoas, tudo bom?
E eu voltei com um post muito especial!
Um post sobre as primeiras impressões do livro da L.L.Alves, As Grandes Aventuras de Daniella. Contudo, antes de falar o que eu achei, a Daniella vai dizer o que esperar do seu livro:
Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?
Como a Daniella disse, ela é uma mulher "grande" e parece que não é só no peso não, ela tem uma personalidade muito forte e carismática, sendo que de cara eu gostei dela. Ela parece ser uma mulher divertida e inteligente, características que chamam a minha atenção. Outra coisa que me fez gostar ainda mais dela é que eu sei o que ela está passando, porque eu também sou gorda. Sim, vamos parar com o mimi, eu sou GORDA e tenho muito orgulho disso. Contudo, nesses primeiros capítulos dá para sentir que a Daniella ainda não se descobriu, não se acha plena como mulher e com seu peso, mas eu acho que isso vai mudar (suposições minhas rsrs).
Houve um tempo que me sentia péssima. Incrivelmente ruim, de verdade (acho que vocês já entenderam) e apenas quem passou por isso sabe como é. Sempre fui gordinha, ossos largos — muito largos. - Daniella.
Também acho que o que contribui para isso é o seu namorado, o Thiago. Na minha opinião, não acho que ele seja o cara certo para ela. Entretanto, talvez eu sinta isso porque ela ainda não se encontrou. Bom, só vou descobrir quando ler o resto do livro pelo visto! kkk
Acredito que essa obra tem muito potencial e é uma obra que fala de diversidades e esteriótipos mesmo que indiretamente. Gosto quando a autora descreve o corpo de Daniella e seus pensamentos, chamando atenção para o que a torna diferente. Acho isso bonito e representativo. Pela primeira vez eu me vi totalmente em uma protagonista, principalmente quando ela fala sobre comida rsrs.
Bom, é isso pessoal!
Abraços,
Luisa Soresini
Caso vocês queiram comprar seu livro, ele está a venda no site da Editora Arwen: http://www.arwenstore.com.br/as