[RPG] Autores e Talentos

Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais um Autores e Talentos [música de ohhh *--*] 

Hoje temos várias escritoras talentosas e cheias de carisma, donas de histórias incríveis e emocionantes nos mais variados gêneros e estilos. Suas histórias estão cheias de mistérios  e enredos que irão te fazer querer sempre mais! 

Vamos conhecer essas autoras e seus grandes poderes? 

L. L. Alves, a prodígio [nome de combate]

Luene Alves [nome real]

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças, do new adult Sebo Fernandes e do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

As GRANDES Aventuras de Daniella [item mágico +1] :

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Além deste item mágico, Luene possui mais 3 itens Instituição para Jovens Prodígios 1 e 2 e Sebo Fernandes, totalizando 4 itens mágicos de poder! 

Total: 4 pontos

Juliana Daglio [nome real]

A Menina Libélula [nome de combate]


Viciada em Livros, Café e Rock, passa seus dias com seus personagens conversando por aí. Psicóloga Clínica, é uma fã incondicional das teorias de Sigmund Freud. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.
Sua atividade favorita de prozar a respeito do que há de mais obscuro na alma humana, compondo personagens deliciosamente perturbados e com muitos aspectos que podemos encontrar em cada um de nós.

Uma Canção para a Libélula 1 e 2 [item mágico +2]
A Menina dos Cabelos de Algodão se encontrou com a Libélula pela primeira vez naquele lago azul. Era primavera quando aconteceu. Porém, a presença cinza estava ali para descolorir tudo, tirando até mesmo os tons azuis das asas do inseto alado. Foi naquele dia que Vanessa conheceu seu destino. Dois lados dele. A Libélula, e a Vilã Cinzenta. Uma história de um realismo brutal, contada do ponto de vista de uma vítima abatida pela crueldade de sua própria mente. Neste volume você encontrará o temeroso desfecho da história, descortinando em sua frente o destino dos personagens e revelando novos segredos, trazendo novas perguntas. Sua jornada está apenas no início. Ouça a Canção até o final.

O Lago Negro [item mágico +1]
Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

Juliana tem 3 itens mágicos de poder, mas acabou de lançar o segundo livro do Lago Negro, totalizando 4 itens.

Total: 4,0 pontos. 

Carol Camargo, a Sultana [nome de combate]


Nascida no Rio Grande do Sul, C. S. Camargo é uma leitora viciada em história e coisas antigas. É formada em turismo e, por isso, busca transportar seus leitores para os locais e época em que a trama ocorre. Começou a escrever em meados de 2010 pequenos textos que tinham como cenário um teatro. Mais tarde, ainda naquele ano, iniciou a trilogia O Medalhão de Ísis, finalizando o primeiro livro em 2013.
A trilogia sobre a princesa Ahlam e o guerreiro Faris surgiu após anos de rascunhos e pesquisa sobre o assunto, material que deu origem aos "Contos de Rá" que, mais tarde, foram adaptados para o primeiro livro - O Medalhão de Ísis. A autora ainda possui outros projetos paralelos, como a saga Guardiões de Aldore, sobre cultura celta e O Selo do Yokai. Atualmente, mora no Rio Grande do Sul onde finaliza seu mestrado em turismo e hospitalidade.

O medalhão de Ísis [+1]

Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe. Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.

Aparentemente, nossa sultana está dando continuidade no livro 2, então ela ganha 0,5+ de item mágico, porque sou má pelo final do livro 1. Ela também tem publicações os Guardiões de Aldore e o Selo do Youkai, totalizando 3,5 de itens mágicos. Mas ela tem o Samir, que lhe dá mais 5+ de poder. kkkk 

Total: 4,0 pontos (sem Samir)  

Michelle Pereira, a Guardiã [nome de combate e real] 

Michelle Pereira é mineira, nerd, designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção.
Ela é autora de Guardião do Medo e de O demônio no campanário (história que está sendo publicada no Wattpad), além de ter participado da antologia Criaturas do Submundo com o conto Sob o deserto e o sangue. 

O Guardião do Medo [+1] 

Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Michelle também publica O demônio do campanário e tem um conto publicado na antologia Criaturas do Submundo, totalizando 3 pontos de itens mágicos. 

Total: 4,0 pontos (porque eu quero)

Juliana Leite, A Sacerdotisa [nome de combate e real] 


Juliana Leite nasceu em 15 de abril de 1988, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Hoje reside na capital João Pessoa. Apenas na adolescência veio a paixão pela literatura graças aos livros de J. K. Rowling. Paixão que a fez cursar Letras com habilitação em Língua inglesa pela UFCG. Casada desde 2011, divide a casa com seu esposo e sues amados cães. Trabalhou como professora por quatro anos até decidir por cursar Análise e desenvolvimento de Sistemas. Mesmo mudando tão radicalmente de área, não abandonou o gosto pela escrita e em 2014 retomou a escrever a saga que havia começado há mais de dez anos. Entre Vidas possui forte influência da obra de Marion Z. Bradley e mostra mais duas paixões da autora: História e outras culturas e religiões. Começou a escrever a história que não encontrava para ler: Que envolvesse misticismo, batalhas, com uma escrita dinâmica e leve.

Entre Vidas [+1]

Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Juliana por ser sacerdotisa ganha 2 pontos (gosto de sacerdotisas) e por estar dando continuidade nos seus trabalhos ganha mais 1,0 de poder.

Total: 4 pontos.


Pessoal, esse foi nosso autores e talentos, versão RPG!! Agora sim eu criei um padrão para as publicações, então teremos publicações renovadas! kkk O critério de pontuação é só um brincadeira gente, para deixar as coisas divertidas. Espero que gostem, pois todas as autoras são talentosas e muito especiais, por isso ficaram com a mesma pontuação.

Abraços,

Luisa

4 comentários:

  1. Luisa, sua linda!!!! Morri com o post! hahahaha Super criativo!! *-* Amei muito! Obrigada por me convidar ♥ Adorei saber mais das minhas colegas. Sucesso com o blog e com os seus livros, lindona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei!!!! <3
    O post ficou maravilhoso, muito criativo!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Luisa, adorei esse post! Ganhei até nome de combate! Estou toda orgulhosa aqui hahahaha
    Obrigada demais pelo carinho e apoio! <3
    Muito sucesso para nós!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que blog mais lindoooooooo
    adorei
    estou seguindo já, te espero o meu cantinho!
    beijão
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir