[Dia das Crianças] O Vale dos Vaga-lumes - Uma releitura de Alice no País das Maravilhas

Olá pessoal, tudo bom?

Primeiramente, desejo tudo de melhor para as crianças daqui do blog e, sim, todos nós somos crianças se mantermos nossos espíritos criativos e cheios de imaginação dentro de nós! 

Então, com esse clima vim falar sobre o prólogo do livro da minha amiga e autora Lilah Prates, que tem como proposta ser uma releitura bem macabra de Alice no País das Maravilhas, o Vale dos Vaga-lumes. Como a autora somente postou essa primeira parte no Wattpad (clique aqui para ler). Fiquei com água na boca por mais, mas não poderia não resenhar mesmo por uma parte tão pequena como essa. O prólogo, além de tudo, é denominado como A Supremacia do Chapeiro e já demonstra que grandes coisas estão por vir. 



A história começa, aparentemente, depois que a Alice volta para o nosso mundo e deixa O País das Maravilhas. Chapeleiro sente falta da garota, de uma forma até bastante apaixonada se eu posso colocar assim. Em meio a esse momento, enquanto estava sentado na mesa tomando chá, uma mulher extremamente parecida com a doce Alice aparece e se senta ao seu lado. Ele indignado, fica com raiva dela, porém não a expulsa por ser parecida com sua garota. 

Neste momento, sua loucura e delírios aumentam e a mulher, chamada de Dafine, faz uma proposta que aparentemente se torna irrecusável. 

O que acontecerá? Será que o Chapeleiro entrará no jogo desta mulher? E se tornará algo que ninguém espera? Um delírio e uma história cheia de emoção nos aguardam! Lilah, por favor, nos queremos mais! kkk

Por enquanto é isso pessoal! Espero que tenham gostado, não deixei de seguir o blog e a autora no wattpad! 

Abraço, 
Luisa 

Lilah Prates, a Fênix Resplandecente


Lilah não vive no País das Maravilhas, mas admite que amaria tomar uma xícara de chá com o Chapeleiro e papear sobre corvos e escrivaninhas. Dona de um canal pequenininho no YouTube, o Através do Espelho, e de um vira-lata chamado Alf, ela divide seu tempo entre a faculdade e seu amor pelos livros.

Sinopse O Vale dos Vaga-lumes: Não há um lado mais escuro da lua. Na realidade, ela é toda escura. Alice Liddell descobriu esta verdade da pior maneira. Não há como escapar da escuridão. Não há como se esconder. Precisava se apegar a ela. É disso que se trata sua loucura. 



Instagram: @lilahprates
Facebook: /paisdosespelhos

[Resenha] Não Tranque a Porta de Amanda Ághata Costa

[Pode conter um tico de spoiler, não resisti kkkk]

Olá pessoal, voltei!! Como estão?

Hoje vamos falar do conto da minha diva master, Amanda Ághata Costa, Não Tranque a Porta

Amanda teve a delicadeza de postar esse conto no Wattpad ontem, que você consegue ler aqui

É um conto que ela fez para participar de um concursos de contos eróticos e, mesmo assim, ela disponibilizou a versão para nós, meros mortais, pudessem ler. Então, corri e aproveitei a oportunidade, já que estou lendo o livro A Escolhida da autora e completamente apaixonada pela Ari e pelo Luke (em breve teremos resenha da obra dela também). 

Sem mais delongas, vamos falar um pouco da sinopse da história do Max e da Lorena. 



Sinopse: Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava que realmente pudessem existir.

Eu amei esta sinopse! E a capa, então, está um tesouro dos deuses. 

Como se trata de um conto erótico, você já espera cenas mais sensuais e picantes. Contudo, Amanda demonstra que nem sempre é necessário palavras chulas para demonstrar intensidade na história desse tipo de estilo. Max e Lorena, com isso, tornam-se personagens extremamente sensuais e profundos e sua relação é intensa na medida certa, sem deixar o conto fora do estilo que a autora queria alcançar. 

Outra coisa, o narrador da Amanda, mesmo sendo em terceira pessoa, nos dar uma visão complexa e completa dos personagens, mesmo sem sabermos os pensamentos mais profundos de seus almas. Contudo, sua onisciência, nos dá a dimensão necessária para entender a complexidade do relacionamento secreto dos dois, que na minha opinião, sai do padrão para a época descrita no conto. 

Você tem uma protagonista vivaz e que acredita nos próprios desejos e ações e o seu par, um homem dotado de interesses, mas nem mesmo sem seus encantos mais profundos. Os dois se completam no ato consumado e demonstram a dimensão das emoções, que nutrem um pelo outro, mesmo sem compreendê-las totalmente. 

Max e Lorena nos cativam de forma impressionante para poucas páginas do conto e nos pedem que continuemos esperando um livro completo da autora (já mandei ela fazer kkk) sobre a história deles. E, assim, a gente vai continuar esperando! 

Amanda está de parabéns pela obra intensa e maravilhosa que ela fez, em tão poucas páginas, e espero que continue investindo nessas narravas curtas e tão maravilhosas, quanto suas obras maiores. 

Pessoal, não deixem de seguir a autora no wattpad e ler sua obra! Também siga o blog para ver mais resenhas e outros assuntos. Segue biografia e ficha do RPG da autora <3 


Biografia: Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, em São João Batista, uma cidade do interior de Santa Catarina. Formada em Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. A Escolhida é seu romance de estreia.







Amanda Ághata Costa
Nome de Combate

A Escolhida

Classe
Anjo
Estilo
Fantasia
Itens Mágicos
A Escolhida, A Subestimada, Não tranque a Porta e Vestido Vermelho de Sangue
Habilidades
Aventureira e Escriba
Pontuação
+ 3,5 (item)
+ 5 (Classe)
+ 2 (Habilidades)


Abraços, 
Luisa