Crônica do dia!

Um dia estava nevando. Mesmo eu morando no interior de Minas, nevar era improvável, principalmente naquele dia ensolarado. Contudo, nevava. Peguei um daqueles pequenos floquinhos de neve na mão e descobri, através deles, que aquilo não era neve, mesmo sendo branquinho como tal. Paina era o nome daquilo, como minha avó falou. Muito antigamente, era usada para fazer travesseiros, antes das coisas sintéticas, antes dos travesseiros de astronauta.
Olhei mais para frente e vi sua árvore, enquanto subia aquelas calçadas históricas. Era bonita, cheia de paina branca, linda, antiga, simples. Ela perdia aquelas pequenas lãs pelos ares, para a chegada do inverno, perdendo também suas cores coloridas. Dormir com a consciência limpa e deitada naquela paina toda devia ser bom, pensei e suspirando profundamente, mexendo as mãos de um lado para outro para brincar com os floquinhos, percebi que a rua estava cheia deles. Caia paina em cima dos carros modernos, das casas com internet e travesseiros antialérgicos, das pessoas corridas e sem tranquilidade, caia em cima de mim.
Naquele dia nevava e só eu percebi.
76ea65ad5e3028e0a05d8f353a438549
Luisa Soresini - autora

Os 10 melhores amigos dos animes e das séries!

Já que nessa semana se comemorou o dia do Amigo. Fiz esse post com os melhores amigos das séries e animes que eu já vi. Portanto se você acha que deveria ter mais pessoas nessa lista, não deixe de comentar até para eu conhecer mais animes e séries. Lembrando que essa é minha opinião de acordo com o que eu já vi, mas estou aberta a ouvi a opinião de vocês também. Não vejo muitas séries, mas já vi muitos animes, então se tiver muitas "pessoas reais" nessa lista, perdoe-me! :)
Lembrando que a ordem abaixo é de acordo com a minha preferência e não com o nível de amizade.
10. Pretty little liars
Gente vi só a primeira temporada até agora, mas essas meninas são muito unidas mesmo. Elas sofrem com essa perseguição todo dia de um tal de "A" e ainda protegem umas as outras das mentiras que elas contaram no passado? Não é qualquer amizade que aguenta isso não.
0ce1fe0c717d30a87f8d86ffed0f
09. Sailor Moon
Lutar contra inimigos e ainda manter uma amizade colegial normal? Usagi, Ami, Rei, Makoto e Minako (na versão japonesa) sabem muito bem como balancear essa relação. Pelo menos elas não podem reclamar que não ficam juntas, afinal monstros não faltam, nem dramas escolares (rsrs).
large (3)
08. Sakura Card Captors
Indo pela mesma linha das Sailors, o que é melhor do que acompanhar sua melhor amiga para a batalha e ainda a vesti-la la bem para lutar contra o mal? Tomoyo é o braço direito da Sakura e também sua grande confidente e melhor amiga. Está com ela nos bons e maus momentos e isso envolve está sempre lá para filmar suas melhores posses nas batalhas. Pode parecer loucura, mas se não fosse Tomoyo, Sakura se vestiria muito mal no anime kk.
card_captor_sakura_wallpaper_by_tk2k
07. Toradora!
Taiga, a tigresa de bolso, violenta e cruel, pode no começo do anime parecer que não tem nenhum amigo, mas Minori, alegre e gentil, é sua grande companheira e a única que entende seu temperamento de verdade. Minori é capaz de ver por detrás dessa máscara cruel e agressiva de Taiga e, durante o anime, vemos como a relação das duas é profunda e bonita.
minori-taiga
06. Nanatsu no Taizai
Um vídeo vale mais que mil palavras sobre a relação de Ban com Meliodas:


Mesmo assim de vez em quando (quase sempre) eles arrumam uma briguinha um com o outro por pura rivalidade. Além disso, a relação de amizade que eles tem com os outros pecados e com Elizabeth fazem desse grupo um dos mais unidos dos animes que já vi.
tumblr_nfv57tcvKU1qkw2uho1_500
05. Magi: the labirinth/kingdom of Magic
Alibaba e Aladin. O Rei e o Magi. Um tem o destino traçado pela escolha do outro. Um precisa do outro e vice e versa. Não importa a distância entre esses dois, eles sempre se ajudam, sempre estão protegendo um ao outro, até se salvarem da morte. Além da relação de pura amizade dos dois, Morgiana, a fanalis que eles salvaram da escravidão, é também parte da equipe e grande aliada na suas lutas. Forte e amável, os três são grandes amigos numa era muito difícil.
maxresdefault
04. Owari no Seraph
Yuichiro e Mikaela são amigos de infância que tem que enfrentar vampiros no meio do apocalipse da humanidade. Se você tinha alguma dúvida do porque deles estarem aqui, suas dúvidas desaparecem agora. Para completar, quando eles conseguem fugir com sua família dos vampiros, Mikaela é morto e Yui é obrigado a fugir para o lado humano da força. Yui, então quer se vingar dos humanos e (SPOILER) Mikaela, agora transformado em vampiro, quer se vingar dos humanos que usam Yui.
large
03. Naruto 
Amizade. Esse anime só fala de amizade. E a amizade mais bonita e a mais triste é com certeza a de Naruto e Sasuke. Muito parecidos, mas completamente diferentes. A amizade deles é baseada em companheirismo, mas também em rivalidade e destruição. Sasuke escolhe um caminho que não tem volta, contudo Naruto nunca desiste dele.
large (1)
02. Revenge
Quando você está querendo se vingar, você não precisa de uma arma ou de um plano incrível (você precisa sim), você precisa do Nolan. Acredito que se não fosse pelo Nolan, Emily nunca tinha chegado onde chegou e tudo isso era porque ele era um amigo fiel e dedicado a sua causa e a ela mesma.
Revenge-12
01. Fairy tail
"Mesmo se eu não puder vê-los... Mesmo se estivermos distantes... Eu sempre estarei cuidando de vocês." (Fairy Tail)
Coloquei Fairy Tail em primeiro lugar, pois o ideal que esse anime passa vai além da ideia de amizade. Fairy Tail é uma guilda de magos para todos, um lugar para se voltar. É o berço de uma família e a família se protege independente das circunstancias, dos desafios, da dor. Eles são mais que amigos, são uma família e lutarão com todas as suas forças por ela.
__the_only_one_for_me___fairy_tail_x_female_reader_by_lukatomiku-d8rcl7s
Até mais,
Luisa Soresini

Cinemania: Minions!

BA-NA-NA... BANANA... BA-NA-NA!!!


Sim! Hoje vamos fazer um post de ninguém mais, ninguém menos do que os MINIONS!
minions-go-to-villain-con-in-new-movie-trailer-featuring-sandra-bullock
A febre do momento, a sensação das sensações, eles começaram como meros coadjuvantes dos filmes Meu Malvado Favorito 1 e 2, mas agora já tem seu próprio filme nas telonas. Estreado por Kevin, Bob e Stuart, nesse filme, eles terão que encontrar o vilão mais temível e perfeito de todos. Dessa forma, vão para uma jornada cheia de perigos e aventuras e acabam indo parar na Villain-Con, onde todos os vilões mais perigosos se encontram, lá eles se deparam com Scarlet Overkill, a mulher mais malvada e a vilã perfeita para eles. Com isso, eles começam a trabalhar para ela e têm que roubar a coroa da Rainha Elizabeth, para provar sua competência.
SACA SÓ O QUE ESSES BAIXINHOS APRONTARAM DURANTE SUA AVENTURA:
Scarlet-Overkill-and-the-Minions
maxresdefaultminions-trailer-860x442minions_sd2
Para quem ainda não viu o filme, o trailer te fará assistir:


Até mais big chefes,
Luisa Soresini
minions-movie-first-trailer-2015-500x263

108 anos de Frida!

Exemplo de mulher e guerreira. Frida Kahlo foi umas das personagens mais marcantes e conhecidas da história do México. Tendo uma vida repleta de romance e arte, mas ao mesmo tempo repleta de dor e problemas de saúde. Frida teve seus altos e baixos, no amor, na saúde e na vida pessoal. Graças aos acidentes que sofreu e os problemas ocasionados por eles, nunca pode ser mãe e isso sempre foi motivo de dor para a artista. Sendo a primeira mulher mexicana a ter uma obra exposta no Museu do Louvre, só teve sua obra visualizada pelo próprio povo um ano antes de sua morte, em 1953, na Cidade do México.
large
Imagem de Frida Kahlo, da Vogue Mexicana. Sim, ela foi capa da Vogue! :) Encontrada: weheartit.com
Patriota, comunista e revolucionária, hoje, dia 06 de julho, recontamos sua história de 108 anos, mostrando também um pouco da cultura e tradição mexicanas. Abaixo, vemos várias releituras da autora e de como ela se tornou um ícone para o mundo.
large (5) large (3) large (1)
Se quiser mais informações sobre a artista segue o site: http://www.brasilpost.com.br/2014/07/26/frida-kahlo-exposicao_n_5622069.html
“Espero a partida com alegria...e espero nunca mais voltar...Frida.”.
Até mais, gente!
Luisa Soresini
11659481_1025726900793900_1108817836057979630_n
Todas as imagens foram encontradas em: weheartit.com

Loucura Literária: Manuel Bandeira!

Porquinho-da-Índia
Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele pra sala
Pra lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...
- o meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.
(BANDEIRA, Manuel. Libertinagem - 2ª Edição - São Paulo: Global, 2013, p.45).
08352388
Encontrada em: www1.folha.uol.com.br
De porquinhos-da-índia até sinos e outras coisas, Manuel Carneiro de Souza Filho, ou simplesmente, Manuel Bandeira é um dos escritores mais conhecidos no Brasil e sua poética marcou várias gerações, principalmente pela sua participação junto com Oswald de Andrade e Mário de Andrade da primeira fase do Modernismo. Mas sua fama não parou por ai, até hoje suas poesias são passadas e repassadas devido a profundidade de suas temáticas e seus critérios poéticos únicos. Mesmo assim sua vontade nunca foi ser poeta, mas sim um arquiteto, porém a tuberculose (doença dos grandes nomes na minha opinião) não permitiu sua aproximação nessa área. Para os médicos, a tuberculose o consumiria em alguns meses ou anos e Bandeira conheceu a poesia durante essa época para expressar seus sentimentos com relação a sua própria doença e até a simplicidade das coisas da vida.
Vivendo uma vida regrada e sem fortes emoções, Manuel, para sua sorte ou azar, acabou vivendo até os 80 anos, construindo um grande repertório de poesias, antologias e prosas.
Se quiser conhecer mais sobre esse autor, veja esse vídeo chamado O Habitante de Pasárgada disponível no youtube em preto e branco:


E para terminar, nas palavras de Manuel Bandeira:
O último poema
Assim eu quereria o meu último poema
Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais
Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas
Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume
A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos
A paixão dos suicidas que se matam sem explicação.
(BANDEIRA, Manuel. Libertinagem - 2ª Edição - São Paulo: Global, 2013, p. 105)
Luisa Soresini