Como eu já disse a Editora Arwen vai publicar um conto meu na antologia Demontale. Seu lançamento será dia 27 de agosto ás 14:00 na Bienal e eu irei para prestigiar esse grande dia. Contudo, o que esperar de um conto de sete páginas chamado Mei, a princesa exorcista? Bom, eu fiz uma sinopse para vocês!
Mei é uma jovem audaciosa e muito espirituosa que tem um grande fardo para carregar, após a morte de sua mãe, ela, acompanhada de seu guardião Mushu deverá juntar todos os itens mágicos oriundos das princesas anteriores para vencer Mefisto e salvar seu pai e seu príncipe, Lee. Será que com seus poderes e seu espírito de luta, Mei será capaz de cumprir essa tarefa árdua? Ou todo o Reino sucumbirá ao poder de Mefisto para sempre?
As artes abaixo são da nossa protagonista feitas respectivamente para Hidaru Mei e pela Patty Yaan. Ao lado a capa do volume da Antologia, que incluem um conto da nossa segunda linda ilustradora.
Essa antologia promete nos fazer caçar no submundo!! <3
Dessa vez eu voltei para mostrar uma playlist com sete (porque é um número razoalmente bom para isso) dos últimos MVs lançados nesse mundão kpop de Deus -- e não, eu não esqueci do faixa a faixa.
1. Fantasy (Fei)
A moça do miss A está toda sexy em Fantasy, e apesar de eu não ter gostado tanto assim do MV, a música é muito boa!
2. SHUBIRUBIRUB (Gavy Nj feat. Jota [Mad Town])
Sério, essa música é muito fofinha! As vozes das meninas combinam perfeitamente com uma tarde tranquila.
3. Let's Party (Mercury)
Esse é mais um MV com aquela vibe de verão e calor -- que nós estamos precisando, porque esse frio não está sendo fácil.
4. Your Girl (BEAT WIN)
Esse MV... nem tenho o que falar sobre esse MV. (cuidado com os garotos que querem roubar a sua garota! haha)
5. What's your number? (Zhoumi)
Esse é o MV solo do Zhoumi (do Super Junior-M) e é muito bonitinho! Tem aquela vibe verão com as cores quentes e a música é muito boa também!
6. Crying (Stellar)
Eu acho que esse é um dos meus MVs preferidos das meninas do Stellar. A música é muito envolvente e com certeza é um bom comeback.
7. Black White AB (ZTao)
Nem preciso comentar sobre o Tao.
Para esse primeiro capítulo na minha história sobre querer te viciar em pop coreano, vulgo k-pop, escolhi trazer os comentários faixa a faixa de Why, segundo mini álbum solo da Taeyeon -- que você pode conhecer como uma das garotas do Girls Generation --, porque ela está fazendo a divulgação do single e do álbum agora e você poderá encontrar várias de suas apresentações no YouTube.
Eu escolhi fazer os comentários faixa a faixa porque talvez você não saiba, mas a SM (a empresa da Taeyeon) tem uma espécie de padrão -- que consiste em não ter nenhuma sequência nas faixas. Então a melhor experiência é aproveitar faixa a faixa mesmo.
1. Why Why possui sete faixas, a primeira, que dá título ao mini ábum, ganhou um MV (clipe) e uma versão com a coreografia -- as duas versões você pode conferir abaixo:
A dance version:
Os dois MVs possuem um visual super colorido e alegre, próprio para o verão (que é a estação do ano atual lá na Coreia do Sul). A letra da música também gruda na cabela e por várias vezes já me peguei cantarolando por aí (mesmo não sabendo nada de coreano). É uma boa faixa para se começar um álbum porque já mostra o que iremos encontrar nas próximas faixas: músicas meio house meio something else.
2. Starlight
A segunda faixa é Starlight -- conta com a participação do Dean e também já possui um MV, confira abaixo:
O MV é um pouco diferente da fofura dos outros MVs da Taeyeon com que me acostumei, mas ainda assim é fofo. Além disso, a música é muito bonita! É um daqueles duetos fofinhos -- que poderiam ser mais trabalhados (mas né?). Eu estou colocando ela no repeat todas as vezes que preciso prestar atenção em alguma coisa (como escrever esse post e responder e-mails, por exemplo). Starlight também foi usada como pre-release para divulgação (mas poderiam ter colocado outra, eu, por exemplo, votaria em Fashion, a próxima faixa).
3. Fashion
Sabe um refrão que gruda na sua cabeça? Ooh Ooh Ooh neon naman-ui Fashion... (você pode ler toda a letra em coreano e inglês aqui)
Fashion é provavelmente a minha música preferida nesse mini álbum. Ela é dançante, alegre (tem um refrão facinho que grudou na minha cabeça e ninguém tira) e a letra é bem interessante -- e combina MUITO com a voz da Taeyeon.
4. Hands On Me
Sendo bem sincera, pelo título eu esperava uma música na vibe de Hands to Myself, da Selena, porque faço relações sem noção na vinha vida, mas Taeyeon me surpreendeu mais uma vez e trouxe uma faixa maravilhosa!
Hands On Me tem um ritmo muito bom -- e mais um daqueles refrões facinhos! O som das palmas no fundo também ajuda na atmosfera diferenciada e envolvente. Ela concorre sem problema nenhum com Fashion pelo posto de música favorita. Ah! preste atenção no refrão final -- é muito bom, sério!
5. Up & Down
Essa é mais uma faixa que possui colaboração - dessa vez é com a Hyo (que também está no SNSD).
Eu realmente não gostei muito de Up & Down. Todo o potencial de Hyo não é utilizado e alguma coisa não me agradou como um todo. É uma faixa boa? É sim! (e conheço muita gente que adorou) Mas poderia ser tanta coisa... todo o potencial da faixa se perde em algum lugar. E é isso.
6. Good Thing
Good Thing é a penúltima faixa do mini álbum (mas já?) e volta àquela atmosfera alegre adorável das outras faixas.
A faixa tem uma pegada meio jazz (tem um trompete (? -- eu super [não] entendo dos nomes dos instumentos musicais, veja bem) no fundo que é maravilhoso), que funciona muito bem, e é muito divertida! Essa é uma daquelas que eu indico para ouvir no repeat por um tempão (até enjoar e trocar por outra para depois voltar a ouvir de novo).
7. Night
Ah, a saidera! Night fecha com chave de ouro esse seungo mini álbum com uma mistura do jazz da faixa anterior e todo o resto que foi apresentado nas outras músicas!
Ela é mais calma do que Why, por exemplo, mas tem uma consistência muito boa! È como se fosse um recado para quem está ouvindo: "olha, eu agitei até aqui, agora é hora de você começar a baixar o ritmo também". Eu, particularmente, gostei bastante -- e ela combina tão bem com a voz da Taeyeon que sabe... não precisa de mais nada.
Então, se você chegou até aqui, obrigada! -- E nos vemos no próximo "faixa a fixa", hein? Ah! Se você tiver alguma sugestão de álbum ou EP para um faixa a faixa, me avise!
Até breve, pessoal!
Hoje eu vim fazer uma publicação diferente, como vocês sabem eu também sou autora e sei o quanto é difícil publicar algo no Brasil. Por isso, resolvi ajudar meus amigos autores, fazendo uma postagem coletiva sobre eles. Será uma breve apresentação dos autores e das suas obras!
Então vamos apresentar os autores!! Nicolas Catalano
Nicolas Catalano é
paulista e tem 22 anos. Formado em Comunicação Social e Informática, é amante
de coral, música, filmes, videogame, redes sociais, pessoas colecionáveis e
café da tarde. À medida que os anos se passaram, Nicolas sentiu extrema
necessidade de criar e expressar histórias aos outros; quis tornar-se um
escritor. Desde então, vem escrevendo contos, crônicas e ficções pessoais. Em
2011, prestes a lançar uma de suas histórias, teve a infelicidade de tê-la
furtada. Porém, mesmo assim, não se abateu e continuou a escrever. Atualmente,
ele vive em harmonia com sua família “nada normal”, no sudeste de São Paulo. Página OFICIAL do Livro e Autor Skoob
Sinopse: E se por causa de uma
revelação sua vida mudasse? E se por causa de ser quem você é as pessoas te
julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma
boa ideia. Mas é preciso. Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde a cor dos olhos, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em risco. Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada? Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se e obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua revelação; e seu Espelho dos olhos a transformará. Bárbara Negrão
Bárbara Negrão nasceu
em ibaiti/PR dia 23/03/1986. Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade! Aos 8 começou a escrever pequenos contos! Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre guardou o sonho de se tornar escritora! Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realidade! Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro de São Paulo em 2014, com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia.
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que magias e mistérios estão para serem revelados.
Labirinto de Ilusões:
Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem mantê-la a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo.
Renata Dias
Leitora apaixonada por fantasia e ficção, a autora e escritora RENATA DIAS, tipicamente taurina, nasceu em Salvador em maio de 1978.
É casada e vive na incessante busca da felicidade. Fascinada pela madrugada, atualmente se divide entre o frisson da badalada vida de DJ, profissão que exerce desde 2007, e a necessidade de introspecção para se entregar ao desenvolvimento dos seus romances. Gosta de multidão e de solidão, de barulho e de silêncio.
Escrevia contos desde a adolescência, mas somente em 2014 decidiu-se por lançar seus devaneios, carregados de erotismo.
"O quarto do sonho foi publicado em dezembro de 2014. "O quarto do conto" em março de 2016 e "O quarto da cura" tem lançamento previsto para o 2º semestre desse ano.
Sinopse: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!
Dáfne Freitas
Dáfne P. Freitas nasceu em 1984, em São José dos Campos, mas vive em São Paulo desde os dois anos. Incentivada à leitura desde muito cedo, encontrou nos livros de aventura e fantasia uma válvula de escape para sua mente inquieta e cheia de devaneios. É publicitária por formação, casamenteira por profissão, arqueira por curiosidade, patinadora por acaso, sonhadora por natureza, crítica de cinema por intromissão mesmo, e escritora por paixão. Além de ser dona de um furão chamado Chucrute.
Facebook Sinopse: No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino. Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda da grande Legião Branca.
Essa é a parte um pessoal! Em breve mais autores talentosos por aqui!