[Resenha Filme] Assassin's Creed

Olá pessoal, tudo bom?

Estou inaugurando o quatro nesse novo blog de Resenhando filmes, que será sobre os filmes que verei este ano, o primeiro que iremos resenhar é Assassin's Creed, um filme baseado em um videogame mega legal. 


Sinopse: Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin's Creed.

O filme, recheado de história, tem como base a organização dos Templários, quando vi o filme não me recordava muito do que eles eram em si, mas depois de conferir eu estava realmente certa nas minhas suposições, os cavaleiros templários são a organização que protege a fé cristã e que originou toda a treta com as Cruzadas. 

Basicamente, este fato histórico: de disseminar a fé cristã está presente no filme, porém não é o foco principal da história. A grande confusão entre os Templários e o Credo dos Assassinos e que depois de muitos anos, os cavaleiros ainda querem colocar as mãos na Maça do Éden, uma relíquia que guarda a primeira desobediência humana e, por consequência, o livre arbítrio. Só que os Assassinos protegem essa relíquia e foram os últimos a colocar suas mãos nela. Assim, através da ciência os Templários criam uma máquina e usam pessoas ligadas ao Credo para descobrirem onde este artefato está. 


Além da parte história, a parte científica foi muito bem explorada. Seria realmente incrível poder ver as memórias de seus ancestrais e vivenciá-las novamente, isto se você realmente teve ancestrais legais, igual ao Cal da história. 

Eu amei os efeitos, amei o enredo, e, como não tenho contato com o videogame e nem com os livros, para mim foi um filme perfeito. Eu adorei bastante e, por isso, recomendo.  

Se já viram este filme, não deixem de comentar aqui embaixo, quero saber sua opinião também! 

Abraço, 
Luisa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário