[Lendo até 100] Sophia, Alexia e o Mundo além daqui

Olá aliancianos, tudo bom?

Hoje iremos fazer uma postagem que estou devendo há um tempão e envolve o livro da parceria Brenda Bernsau, uma fantasia chamada Sophia, Alexia e o Mundo além daqui. 

Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma desconhecida irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.

Autora: 

Brenda Bernsau nasceu na capital do Rio de Janeiro, tendo se mudado para o interior ainda criança. Começou a escrever para veículos locais e projetos independentes aos 14 anos, tendo concluído seu primeiro romance “Alpha” aos 26, quando também teve contos como “Flecheiras” e “Enkidu 1C-8” inseridos em antologias.


Para começar estou devendo a resenha desse livro e apesar de estar quase acabando, resolvi fazer essa pequena resenha para falar o que achei da obra até a página 100. 

A obra é uma fantasia que se foca na história das irmãs Sophia e Alexia, meninas que agem de maneira estranha para as pessoas do seu vilarejo, que num determinado dia, recebem uma visita que conta a elas uma maneira de fazer a pequena caixinha de música quebrada voltar a funcionar. Com isso, após o objeto soltar os pequenos sons, uma ventania toda conta da vila distante e as leva para o Mundo Além daqui. 

O Mundo Além daqui é absolutamente incrível. Quando li o livro vi uma diversidade de seres e ambientes que jamais pensei que alguém seria capaz de fazer. Bernsau criou um mundo, criaturas e uma obra bastante abrangente e cheia de detalhes, digna de autores como Monteiro Lobato e Lewis Carroll. Na Fantasia de Bernsau, surgem figuras como Prometeu, uma criatura misteriosa, bastante humana, que na minha humilde visão, orienta as pequenas meninas, especialmente Sophia, nos desafios que elas precisam enfrentar. Afinal, Sophia, uma menina não tão corajosa quanto Alexia, acaba precisando lutar sozinha para se encontrar com a irmã logo no começo da história. Um desafio bem grande para a pequena. Essa e outras situações, são exploradas nesse mundo mágico e imaginário. 


Prometeu na minha visão. Imagem retirada do Pinterest. 

A obra é recheada de metáforas e poesia, acredito que a minha lentidão em terminar o livro se deve a linguagem que é muito construída e pensada, por isso, acredito que deva ser um livro para se saborear aos poucos, pois um pequeno detalhe faz falta para a narrativa. O livro descreve bastante o ambiente e os seres, o que é essencial para não se perder esses pequenos detalhes, acredito que um guia com todas as personagens seria bem divertido de se ter um dia. 

Bom pessoal, então é isso. Quando terminar finalmente essa obra, voltarei com trechos e mais informações sobre ela. Espero que tenham gostado e não percam mais resenhas, entrevistas e informações aqui do blog!

Abraço, 
Luisa Soresini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário