[Resenha] O Medalhão de Ísis


Enquanto navegava pelo Nun, o oceano negro e sagrado, do princípio do mundo. Tive um vislumbre de um ponto verde na escuridão. O Medalhão de Ísis, primeiro romance da trilogia da linda C. S. Camargo chamou minha atenção na prateleira da Editora Arwen no dia do seu lançamento e eu tive o prazer de adquirir essa grande obra. Claro que eu fui lesada e esqueci de pedir um autografo para a Carol, mas em todo o caso, só de ler essa grande obra e ter contato com a autora já foi mais que o suficiente para suprir esse erro de percurso. 


Sinopse
Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.
Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.

Enredo  
Em tempos em que as obras se apegam em detalhes mitológicos e ancestrais, ter um enredo completamente voltado para os mitos egípcios, pode no primeiro momento, parecer sem novidade (apesar de eu amar coisas clichês rsrs). Contudo, Camargo mostra que conhece da história e que aprecia os deuses, criando um enredo novo e que nós faz sempre querer saber o próximo passo dos personagens. 
O ambiente criado por ela também não é tão moderno assim e vemos costumes e crenças de uma época ainda muito distante da nossa, porém que se mescla muito bem com o período dos faraós e  das grandes piramides. 

Personagens

Vamos falar da parte que mais me chamou atenção nesse livro: os personagens. Como eu AMO esses personagens rsrs! Eles se mantém no período histórico que a obra traz, porém rompe padrões e não são nada convencionais. Ahlam, a princesa teimosa. Faris, o guerreiro sedução e o Samir, melhor dijinn da vida! Quero ele para mim! Sem contar que temos os deuses mais incríveis e a aparição de Hórus foi fenomenal kkk. 

PS: Arrasta a cara do Marzuq no asfalto, nunca te pedir nada, Carol <3 

Então, se você gosta de deuses egípcios, personagens incríveis e uma jornada que vai fazer você arrancar os cabelos, não deixe de ler O medalhão de Ísis! 

Pessoal, se puderem seguir o blog e a página a autora! Ficaremos muito felizes em ter vocês com a gente <3 

Abraço, 
Luisa 

4 comentários:

  1. Oie! Te indiquei em uma tag lá no blog.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é lindona amiga. Nunca tinha ouvido falar dele, mas achei interessante. Não sei muito sobre Deuses Egípcios, mas me deu muita curiosidade de conhecer :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir