6 passos para ser um escritor!

  1. Seja criativo
120774_Papel-de-Parede-Criatividade_1920x12001
Com escritora sei que é difícil ter ideias diferentes e originais. Para incentivar a sua criatividade, sugiro que você faça coisas que gosta, coisas que não gosta e até coisas que nunca fez antes. Novas experiências sejam boas, sejam ruins te colocarão em uma nova rotina, com novas pessoas, acontecimentos e desafios que estimularão sua criatividade e poderão te dar novas ideias. Além disso, vá a museus, teatros, cinemas, feiras, parques, esses lugares fazem mágica com a gente.
  1. Tenha ideias e as guarde.
TUDO, realmente tudo pode ser uma ideia. Quem nunca viu aquele inventor famoso e pensou: “cara, por que eu não pensei nisso antes?”, portanto guarde aquela ideia que você achou idiota demais e mais tarde a repense, reveja seus pontos fortes e fracos, quem sabe você acabou de inventar um novo best-seller e nem sabe?
  1. Treine
tumblr_inline_mvvgmspYYc1s424gd
Escrever, assim como jogar futebol , é treino sim. Você só vai ficar bom mesmo, se você treinar sua escrita. Quando eu leio algumas coisas que eu escrevi quando tinha 16 anos e as comparo com as que eu escrevi agora, percebo claramente o quanto a minha escrita e minhas técnicas melhoraram. Você precisa treinar para conhecer seus limites e a maneira como você escreve, para, assim, fazer uma avaliação e melhorar ainda mais.
  1. Leia muito.
tumblr_static_2riufms5t24gk4s88go8so44g
Parece clichê dizer isso, mas é a mais pura verdade. A leitura, além de te dar mais ideias, de estimular sua criatividade e ser uma forma de entretenimento, fará, mesmo que inconscientemente, você perceber as estratégias de escrita de outros escritores e isso pode leva-lo a melhorar suas próprias estratégias.  Ler também é uma forma de adquirir conhecimento crítico sempre, leiam coisas do seu interesse, mas tentem ler coisas que vocês nunca leriam antes. Na faculdade, estou cursando uma matéria sobre ditadura na América Latina, que eu nunca sonhei em fazer antes, mas que está me fazendo repensar algumas posturas e outras situações da minha própria realidade, simplesmente através do contato com esse tipo de literatura.
  1. Corra atrás
tumblr_m26venFGHj1r17oe5o1_500 (1)
Se sua vontade for ser escritor não desista dela. Algumas pessoas sonham em ser médicas, engenheiras, mas se o seu sonho for ser escritor, cabeça para frente e adiante. Quando entrei no curso de Letras, com a ideia fixa de ser escritor, algumas pessoas me disseram que eu ia desistir, pois todos que entram no curso com essa ideia param de escrever e desistem. Muitos dos meus colegas de classe fizeram isso, mas o curso só me fez querer escrever mais e mais. Por isso, é melhor tentar, do que ficar frustrado por nunca ter tentado.
  1. TODOS podem ser um escritor.
Atualmente, qualquer um pode ser um escritor sim, uma vez que ser escritor não pressupõe que você tenha que ter um livro publicado, ou que seja famoso, ou algo do tipo. Afinal, quase todo mundo tem aquele poema, ou aquela ideia guardada na gaveta ou no computador. Então a coloque para fora e se assuma. Escrever nunca é demais!
Gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! Deixem seus comentários e sugestões.
Até a próxima.
Luisa Soresini

Nenhum comentário:

Postar um comentário