[ASSISTIR] 5 motivos para ver SERVAMP

Olá pessoal, 

Aqui quem fala é a Luisa e eu, como uma boa viciada em animes, vou falar do último anime que eu vi Servamp, dando 5 motivos para você ver também! 


1. Temática sobrenatural inédita 
Eu particularmente amo histórias de vampiros sejam clichês ou não. Porém, eu jamais tinha visto uma abordagem dos vampiros da forma como é feita em Servamp. O fato dos vampiros mais fortes serem servos de humanos (SERVENTE + VAMPIRO = SERVAMP), os chamados Eves, é algo bastante novo e muito bem trabalhado, principalmente pelo fato desses vampiros serem os mais fortes entre todos os outros. 

2. Sete pecados capitais
Além de servem serventes e serem obrigados a fazerem as vontades dos seus senhores (em troca do sangue deles), eles ainda estão relacionados aos sete pecados capitais. São sete Servamps, mais o oitavo que é o Servamp da Melancolia. 


3. Os nomes 
Ainda falando sobre os servamps, o criador do anime foi muito perspicaz na hora de escolher os nomes dos personagens, principalmente porque todos estão em inglês independente da legenda do anime. Se você parar para analisar, eles têm muito a ver com o pecado e a personalidade de cada servamp. Como, por exemplo, um dos protagonistas Sleepy Ash, que significa algo como dorminhoco cinzento, isso tem tudo a ver com o personagem que possui parte do cabelo cinza e dome bastante. 

Nomes: Preguiça - Sleepy Ash (nomeado como Kuro)
Orgulho - Old Child (nomeado como Hugh)
Luxúria - All of Love (nomeado como Snow Lily)
Melancolia - Who is coming (nomeado como Tsubaki)
Inveja - Doubt Doubt (nomeado como Jeje)
Ganância - Lawless
Ira - Mother of Wrath 
Gula - World End

4. Os poderes 
Pode ser bastante engraçado o fato do herói ter uma arma na forma de uma vassoura. Contudo, no enredo as armas extravagantes combinam com os Eves e fazem muito sentido no humor contido na história. 

5. Trilha Sonora 
Um bom anime não é nada sem uma abertura e um encerramento dignos e Servamp não fica para trás em nenhum aspecto. Aqui vai a abertura do anime que é minha preferida hehe



É isso pessoal, espero que tenham gostado!! 

Abraços, 
Luisa 



2 comentários:

  1. Oiie Luisa!!
    Puxa, menina, vou te falar, não sou muito chegada a animes, mas este me parece bem interessante. Até porque temos uns bons gostos parecidos, e eu já devo ter mencionado pra você que adoro histórias de vampiros também!!!
    Adorei também a ideia dos personagens serem personificações dos sete pecados capitais! Me arrisco a dizer que foi uma ideia super original e eu adorei!!! A premissa me pareceu muito boa!
    Se continuar me falando tanto assim, olha que eu acho que vou ficar curiosa demais e vou assistir alguns episódios pra me inteirar hahaha
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Marina é ótimo, super indico!! Foi uma ideia ótima! Veja e me fale! hehe

      Excluir