[RPG] Autores e Talentos

Olá pessoal, 

Continuando com nossas postagens sobre autores nacionais, hoje temos mais algumas figuras da literatura nacional que vocês podem e DEVEM conhecer! E os candidatos de hoje estão recheados de dragões, células e portais. Vamos conhecer os nossos autores e seus poderes!


****

A Sereia dos Dragões 

Camila Deus Dará é uma garota de vinte e cinco anos que adora moda e maquiagem ao mesmo tempo que Star Wars e Bilbo Baggins. Sempre gostou de heróis e princesas presas em torres altas. O mundo da imaginação foi seu melhor esconderijo, um lugar onde tudo era possível. Passou então a escrever suas próprias histórias e a ficar cada vez mais encantada com esse mundo, onde ela podia ser quem quisesse. Ela se casou e se tornou mãe, mas sua mente continua perdida em reinos distantes e espadas mágicas. Nesta Bienal, lançará o segundo livro da trilogia Ninho de Fogo! Vejam agora a sinopse do livro 1 da autora!


Sinopse A Mestiça:

Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo. Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

***

O Dono da Célula

Ricardo de Jesus. Mineiro de Sete Lagoas, casado, pai de um filho, moro com a família em Paraopeba/MG. Poeta com quatro títulos já publicados e escrevo desde os 14 anos de idade. Sou colaborador do jornal “A Folha de Paraopeba Digital” com crônicas semanais, também publicadas no site Recanto das Letras, Blog e site pessoal. Célula 2 é minha primeira ficção que deve ser contada em uma trilogia. A sequência já está sendo preparada e terá o nome Fragmentos, que deve sair em pré-venda em outubro pela editora Arwen. 


Sinopse: O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida. Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula! Na Célula 2.

***

A Arma Secreta 

Fabiane Zambelli de Pontes nasceu em Jundiaí, uma cidade interiorana do estado de São Paulo e desde pequena é fascinada por literatura. Aos 12 anos começou a escrever pequenos livros, cuja maioria surgia de sonhos. Mas, foi durante os primeiros semestres do curso de jornalismo na PUC-Campinas, quando já tinha 19 anos, que sua mente saiu do controle, os mundos explodiram e suas obras começaram a amadurecer. Hoje, ela é assessora de imprensa, repórter, jornalista, promoter, chef de cozinha e, é claro, escritora nas horas vagas. No entanto, ela continua a sonhar com o dia em que integralmente será a responsável pelo nascer de novas mentes em novos universos.


Sinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e normal. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, estes sonhos deixam de ser apenas imaginação e começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto suspeito e misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey e parece ser perigoso, não que isto realmente importe para Mariane, já que a garota se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo de Mariane vira de cabeça para baixo e a jovem se vê envolvida no meio de uma guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas que, até então, ninguém ouvira falar. Mas, há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E no caos surge um amor improvável.

***

A Senhora dos Portais 

Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip-Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho e se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Sinopse As Faces da Luz: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.  Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.


***

Pessoal, esses foram os nossos autores mega poderosos! Não deixe de seguir o blog para conhecer mais dos nossos autores e seus lindos poderes (vulgo livros). Se você é autor e deseja aparecer por aqui entre em contato!

Abraços, 
Luisa 

6 comentários: